Você está aqui: Capa » A Escola » Valores

Valores

Nós, do Colégio Átrio e Tatibitati, entendemos a educação como um processo mútuo e contínuo na busca pelo conhecimento. Por isso, ao longo de quase três décadas não paramos de inovar pedagogicamente. Investimos fortemente na formação de nossos educadores, estudamos bastante e tentamos, cada vez mais, aperfeiçoar nossa prática pedagógica.

Para isso, nos últimos anos, não só contamos com a colaboração de assessorias externas, mas ampliamos nossa estrutura. Temos como objetivo crescer em qualidade e aperfeiçoar a “belezura” da escola e ainda assim permanecermos pequenos, como uma família.

Aqui há apenas uma turma para cada ano escolar, do infantil ao fundamental. Cada sala tem no máximo 20 alunos e nossos educadores conhecem cada um não só pelo nome, mas por todas as peculiaridades em seu modo de ser, pensar e agir. Para nós isso é um valor que reflete a atenção individualizada que cada criança recebe.

Os pais são sempre bem vindos pra uma conversa, sugerir ou propor novos projetos. A escola está crescendo, mas desejamos manter o essencial: cativar e valorizar as relações entre as pessoas.

Venha nos conhecer, seja bem vindo. Nossa escola é sua também!

MISSÃO
Construir um espaço de aprendizagem significativa e de feliz convivência para alunos e educadores, embasado em práticas pedagógicas atuais e referenciais teóricos construtivistas. Focar na ampliação do repertório cultural e no horizonte da cada um e contribuir para a formação de cidadãos reflexivos, conscientes e autônomos, seja criança ou adulto.

DIRETRIZES

  • Investir na individualidade de cada aluno, ao respeitar os ritmos de aprendizagem de cada um e valorizar suas potencialidades.
  • Acolher e integrar alunos com necessidades educacionais especiais de forma a promover relações horizontais entre todas as crianças da escola.
  • Apresentar aos alunos propostas pedagógicas em sintonia com os desafios da sociedade contemporânea.
  • Focar no aprimoramento constante da prática pedagógica dos educadores.
  • Cultivar uma relação de parceria com as famílias.
  • Manter número reduzido de turmas.

OBJETIVOS

  • Estimular nos alunos o desenvolvimento da autonomia e a busca pelo conhecimento.
  • Valorizar a construção de laços afetivos entre alunos e a equipe da escola – educadores e demais funcionários.
  • Transformar as diferenças de seus alunos em valores positivos para referenciar o desenvolvimento ético e moral das crianças, educadores e comunidade escolar, na busca por uma sociedade igualitária que valorize a diversidade.
  • Oferecer aos educadores processo contínuo de formação.
  • Promover a autoria do professor, ao produzir material didático próprio com base nas necessidades das crianças e nos parâmetros curriculares nacionais.
  • Estabelecer uma comunicação transparente e direta com os pais e demais participantes da comunidade escolar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top