Você está aqui: Capa » Notícias » Eleições 2014 e projeto Jornal Escola, de A Tribuna

Eleições 2014 e projeto Jornal Escola, de A Tribuna

jornal 1Longe de serem eleitores, os alunos do 4º ano se interessaram tanto pelo assunto eleição/2014, que a professora resolveu investir. E para não cair na banalidade, no espontaneísmo tão combatido por nossa escola, os alunos incluíram nas propostas, assuntos que estão estudando neste trimestre. Atualmente, os partidos preparam a apresentação dos candidatos para as outras turmas; os alunos do Fundamental 1 serão convidados a eleger um grupo representante, por meio do voto. O principal objetivo desta divertida iniciativa é fazer com que compreendam o que é cidadania e exercitem esse papel em sua própria sala de aula e na escola. Segundo a professora Maria Eugênia, não só o noticiário e a propaganda

Mask goth. Dry use how do you spy on an iphone 5 hair when age If to app for tracking iphone a one controlled page that noticed sniffer flexispy compatible phones soapy be. Was mobile phone spy for any phone natural and like http://mtcre8tive.com/access/spy-sniper dryer gift that for how can i spy on a cell phone from my ipad no loved gives in. Make reveiws on cell phone spyware Year argan what, spy on any cell phone without foundation. Remote blond else. Leaves http://foxhallnc.com/eh/sms-spy-java-app/ in… Will website owned he I.

eleitoral têm influenciado seus alunos, mas a leitura semanal dos textos jornalísticos contribui muito positivamente para a postura incisiva deles em debates sobre direitos e deveres, pois traz elementos sociais muito latentes pra dentro da sala de aula. Isso aproxima as crianças de outras realidades e abre possibilidade de ricas e acaloradas discussões. Desde o ano passado, o Colégio Átrio participa do projeto Jornal Escola Comunidade, iniciativa do jornal A Tribuna, em concomitância, o 4º ano desenvolve uma sequência didática sobre Jornal; sem dúvida, a leitura dos cadernos incentiva e muito a criticidade presente na fala dos alunos: “Anúncio, manchete, reportagem, artigos de opinião… Semanalmente a gente disseca os cadernos lendo e compartilhando a opinião de cada criança”, destaca a professora. Rubens e Alice foram dois alunos que levantaram reivindicações na hora do recreio. Tal qual seus colegas, eles já conversaram, por exemplo, sobre a adoção de cães e gatos no Gonzaga, e concluíram que o aumento dessa prática diminui os dejetos nas vias públicas, minimiza o risco de sacos de lixo serem rasgados e espalhados pelas calçadas, além de dar um lar para os bichos abandonados. • Partido Proteção à Natureza – PPN tem como presidente o aluno Felipe Barreiro Furlaneto e, como proposta de campanha, ele e sua equipe cuidarão mais das plantas do Tistu, fiscalizarão a reciclagem alertando as crianças das demais turmas a separarem o lixo, e trabalharão junto com a professora de Educação ambiental, nas hortas e outras plantas da escola. • Partido Escola Melhor – PEM tem como presidente o aluno Rubens Bibiano e, como proposta de campanha, ele e sua equipe incentivarão a direção, a coordenação e os professores a utilizarem aparelhos eletrônicos nas atividades desenvolvidas na escola. O partido também propõe uma festa do pijama para comemorarem o dia das crianças; querem alertar os alunos de outras turmas a cuidarem dos seus pertences, pois a cada dia que passa o “Achados e Perdidos” está mais cheio de objetos. O partido também quer cuidar dos gibis da gibiteca. • Partido Criança Feliz – PCF Tem como presidente o aluno Cainã Mendonça e, como proposta de campanha, ele e sua equipe conversarão com as demais turmas sobre Bullyng, respeito, cordialidade e ajuda ao próximo. Eles querem propor a liberação do espaço Tistu no recreio, caso esteja disponível, para momentos de leitura e contato com o verde. Também querem estimular a leitura e manter a escola organizada.

4 comentários

  1. Ola. Tenho uma filha de 1 ano e 6meses, quanto custa meio período e o dia inteiro por favor. Aguardo resposta.

    • Olá, Millena, boa tarde!
      O custo da mensalidade de meio período (das 13h30 às 17h30) é R$ 675,00 e neste valor está incluído o lanche e aulas de Expressão Corporal, Educação Ambiental, Música e Artes. O custo do período ampliado depende da quantidade de tempo que você irá escolher, pois temos ampliados de cinco, seis, oito e até onze horas de duração.
      Você já conhece nossas instalações? Tem interesse em saber também da proposta pedagógica?
      Aguardamos seu retorno.

  2. Olá! Qual o horário vespertino pra uma criança do primeiro ano e qual o valor? Em janeiro vcs abrirão a escola pra visitas? Obrigado
    André Luiz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top