Você está aqui: Capa » Escola » Acampamento Toca da Raposa

Acampamento Toca da Raposa

Por Solange Roque, professora de Educação Infantil

Assim que chegamos à Toca fomos recepcionados pelos monitores Bolacha, Hel, Bolinho, Osvaldo e Buzz.

12167963_924752954284285_1591593479_nDepois de um saboroso café a atividade era piscina, mas antes era preciso outro banho, de protetor solar. Os monitores interagiram com as crianças o tempo todo através de música, dança e jogo de bola. Alice e Gigi reconheceram uma música das aulas de Jazz e começaram a dançar a coreografia da professora Mayra no deck, enquanto os demais seguiam seus passos.

A primeira pausa foi para o almoço – delicioso: salada de alface, cenoura e beterraba, arroz, feijão, purê de batatas, carne moída com molho, acompanhado de suco e gelatina, como sobremesa. Para fazermos a digestão depois de tantas delícias caminhamos até o viveiro dos macacos, veado, porco espinho e visitamos o sítio do pica pau, mas antes de chegarmos lá avistamos um esqueleto de cigarra preso a uma árvore. Com cuidado e sob a anuência do monitor, retiramos o bichinho e guardamos delicadamente num saquinho para darmos de presente a professora Marina, de educação ambiental.

Depois da visita ao sítio brincamos e nos divertimos com o balanço de pneu, a tirolesa pequena, pescamos, andamos na ponte e na tirolesa que atravessava o lago. Houve um tempo de nostalgia, quando brincamos nos tambores, eles nos fizeram lembrar da escola antiga. Mais uma pausa e um lanchinho nos surpreendeu: bolinho de chuva, suco, milho na manteiga… HUMMM, tudo direto da cozinha da tia Anastácia.

Energia reposta. Era hora de aproveitar o tobogã de farinha, a brincadeira do Canibal e da Múmia.

12167870_924806884278892_385922587_nO tempo era curto para tanta atividade. Economizamos no banho e jantamos fantasiados, para em seguida participar do desfile de fantasias ao som de muita música! Após o baile descemos para a aldeia com as lanternas, afinal, mesmo com um céu tão estrelado, a noite era escura! Lá fora uma imensa fogueira nos aguardava e um teatro com palhaços e uma contação de história no violão encerrou o primeiro dia.

Enfim, cama! Meninos num quarto, dormindo; meninas no outro, nem tanto… pela manhã elas acordaram às 6h. Puxa vida, mas o café era somente às 8h15! Para acordar os garotos, a monitora Hel tocou violão: “Que música, meninas? ” ao que responderam: “Toca Pra ser feliz! Nossa professora de música, Gisela, toca Aliados pra gente! ”

O segundo dia foi marcado pela inauguração de um espaço novo da Toca, onde as crianças passearam de caiaque e stand up, com direito a sucos, frutas e biscoitos ao ar livre.

Pausa para o almoço e de novo a brincadeira da Múmia, arvorismo e tirolesa.

Depois de um banho relaxante e mais um lanche de despedida, era hora de dar tchau e agradecer a acolhida, o carinho e o cuidado de uma equipe tão especial. Que pena acabou, mas foi tão intenso e divertido, que muitos saíram de lá com planos de encher um cofrinho com rótulo: TOCA DA RAPOSA 2016!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top