Você está aqui: Capa » Escola » Copa Átrio de Futsal

Copa Átrio de Futsal

Por Davy Rocha , professor de Futsal

20151019_193139A Copa Átrio teve como objetivo incentivar e proporcionar aos alunos do curso extracurricular de Futsal a participação em uma competição esportiva que proporcionasse integração entre os garotos e um aprendizado para lidar com a alegria da vitória, mas principalmente com a tristeza da derrota.

As equipes foram montadas por sorteio, encaixando em cada time um aluno de cada série, a fim de equilibrar a competição. Os nomes das equipes foram decididos pelos alunos, que escolheram um clube nacional e outros internacionais para representá-los; o que consideramos excelente ideia, já que iríamos minimizar as rixas entre os times do coração. Real Socied, Bayer, Santos e Barcelona se enfrentaram no período de 21 de setembro a 19 de outubro e durante o evento a motivação dos garotos era percebida não só na quadra, mas também nos corredores da escola. Estavam agitadíssimos!

Consideramos que a competição foi muito produtiva, especialmente porque as equipes eram heterogêneas e não criou-se “panelinhas”, como acontece em torneios classes X classes.

Na final premiamos o atleta Pedro Atanázio, artilheiro do campeonato e os times campeões Real (1º lugar), Barcelona (2º lugar), Santos (3º lugar) e Bayer (4º lugar). Os alunos que venceram vibraram muito e aqueles que perderam, não sofreram tanto quanto em uma competição externa, mesmo com o gostinho amargo de serem os lanterninhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top