Você está aqui: Capa » Notícias » Halloween do Átrio

Halloween do Átrio

Os alunos das Oficinas Bilíngue In-Fluent Kids celebraram o Halloween vivenciando algumas atividades típicas da data comemorada em países de língua Inglesa.

O Halloween começou há milhares de anos atrás como uma comemoração Celta feita para celebrar o final do verão, sendo chamado de FESTIVAL SAMHAIM , que significa FIM DO VERÃO. Nesse festival, os celtas celebravam além do fim do verão, também o fim das colheitas e do ano.

Antes do calendário gregoriano promulgado pelo Papa Gregório XIII em 1582, o ano dos celtas terminava em Outubro e apresentava apenas duas estações do ano, verão e inverno. Então para celebrarem o final do ano eles se reuniam em volta das fogueiras, pois já começava a esfriar e festejavam com brincadeiras que iam desde pegar a maçã com a boca na água , conhecida como Apple Bobbing, até  comer um pedaço de bolo para ver quem encontraria o anel escondido dentro do pedaço, indicando quem se casaria no próximo ano.

Já o hábito de se fantasiar e pedir doces ou travessuras ( Trick or Treat) começou na Irlanda, como forma de brincadeira entre os irlandeses.

Hoje o Halloween é uma das festas mais importantes nos EUA, vindo apenas atrás do Thanksgiving (Ação de Graças) e do Natal.

Como forma de  proporcionar que nossos alunos conheçam não apenas o idioma, mas também os costumes e cultura dos países de língua Inglesa, houve a troca de doces com o famoso TRICK OR TREAT, aula de culinária com comidinhas horripilantes, confecção de  lembranças, e até filme dentro da tema do Halloween.

 

 

Será que eles gostaram???

A reserva de vagas para as Oficinas Bilíngues In-Fluent Kids para 2018 estão abertas na secretaria da escola. Aproveite para reservar , pois são vagas limitadas.

Maiores informações: influent.kids@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top